COMO COMER LEITÃO

O Leitão assado da Boa Vista é bom de qualquer maneira.
Seja no prato, com os acompanhamentos tradicionais (salada, batatas fritas e arroz de miúdos), no pão com um frisante bem fresquinho, transformado em rissóis, croquetes e empadas ou sem mais nada, só Leitão da Boa Vista, crocante e suculento... Vai sempre, sempre bem e recomenda-se!
Mesmo que o dia não seja de celebração, uma refeição de Leitão da Boa Vista deixa qualquer um de sorriso no rosto.

EMPRATAMENTO

O empratamento é o que garante uma degustação mais aprazível, pois antes de provar, já os olhos se estão a deliciar com os arranjos e combinações de cores do prato.
No Leitão assado da Boa Vista, além do aspeto, o empratamento depende, também, da escolha perfeita dos acompanhamentos, que devem estar sempre de acordo com o que dita a tradição da região. 

MOLHO

Apesar de cada assador ter o seu segredo para preparar o molho do Leitão da Boa Vista, a banha, o alho, o sal e a pimenta, são ingredientes que nunca podem faltar!

BATATAS FRITAS

Um bom apreciador de Leitão assado não dispensa umas batatas fritas às rodelas finas, tipo pala-pala, bem crocantes, quase tão crocantes como a pele estaladiça do próprio Leitão da Boa Vista.
De fazer nascer água na boca! 

ARROZ DE MIÚDOS

O arroz de miúdos, confecionado com os miúdos do Leitão da Boa Vista, é aquele acompanhamento perfeito, que aconchega a alma e nos deixa com vontade de repetir!

SALADA DE ALFACE

A salada de alface, dada a sua frescura, é fundamental para equilibrar uma refeição de Leitão da Boa Vista, além de conferir um colorido ao prato, capaz de alegrar qualquer mesa.

PÃO

Quando se trata de acompanhar Leitão da Boa Vista, a escolha do pão é determinante para garantir o equilíbrio de texturas e a perfeita combinação dos sucos, exaltando sabores.